Fabrico Licor do Porto mistura a tradição da cultura do Licor de Cachoeira com a modernidade
Com ideias inovadoras, o administrador do *Fabrico Licor do Porto*, Vinícius Mascarenhas, mistura a tradição da cultura do Licor de Cachoeira, presente na sua família há 17 anos, com a modernidade das redes sociais, lançamentos de sabores de baixa caloria e investimentos na própria marca.
Com a marca impressa no boné, Vinícius Mascarenhas destaca a importância do sucesso do tradicional *Licor do Porto*, destacando um preparo especial nomeado como _Licor da Casa_: a mistura de banana, canela e hortelã, que é uma receita própria deste Fabrico e é produzida com frutas, plantas e condimentos aromatizados. Paralelo a isso, lança o primeiro Licor de Cachoeira sem adição de açúcar e as garrafinhas de 180 ml que já estão em fase de rotulação e que vão ser utilizadas, no primeiro momento, como souvenirs.
O *Fabrico Licor do Porto* produz hoje 33 sabores da bebida. _”Portorula é um licor altamente cremoso, produzido com chocolate, creme de leite e leite condensado, e é um dos “queridinhos” dos nossos apreciadores”_, relata o administrador. _”O de Doce de Leite é um dos mais pedidos, com o sabor suave e leve ele conquista a linha de frente_”, acrescenta.
Durante todo o ano, são fabricados cerca de 70 (setenta) mil litros de Licores e no período junino cerca de 80% dessa produção chega a ser vendida por 30 colaboradores, entre tios, primos e amigos.
A Fundação Hansen Bahia (FHB) está realizando a *Construção de Dossiê/Inventário do Saber e Modo de Fazer do Licor de Cachoeira* através de parceria com o IPAC, por meio de MROSC celebrado com Termo de Fomento – 002/2022. Todos os Fabricos de Licor reconhecidos pela Prefeitura Municipal de Cachoeira como *Patrimônio do Sabor Municipal* serão objeto desta pesquisa.
02 de junho de 2022
Leave a Reply