Fabricos de Santiago do Iguape são objetos de pesquisa para o Inventário do Licor
O Sr. Joaquim Inácio, proprietário do Fabrico “Licor Arraiá”, localizado no distrito de Santiago do Iguape, a cerca de 40 km do Centro de Cachoeira, aprendeu a fazer Licor há 30 anos com o pai que já vendia a bebida há mais de 7 (sete) décadas.
Joaquim Inácio garante que a técnica é a mesma utilizada desde o início da produção. _”A fruta que utilizamos na produção da bebida vem do sítio de meu pai, tudo sempre natural. O jenipapo, por exemplo, só utilizamos o caído do chão depois de maduro. Hoje trabalho com 8 sabores e sempre comercializei_”, enfatizou.
Ainda no distrito de Santiago do Iguape, o Sr. Jorge da Silva, responsável pelo Fabrico “Raiz do Iguape” começou a produção há 20 anos com o objetivo de complementar a renda. As frutas são adquiridas na própria região e garante que o Licor produzido por ele é muito gostoso. _”O segredo de um bom Licor é a fruta ser colhida no tempo certo, açúcar e álcool nas dosagens corretas. Não utilizo nenhum aditivo e nem essência. É 100% natural”_, garantiu.
Leave a Reply